Santos

Morro do Fontana desliza em Santos após chuva

Ninguém ficou ferido. Nas últimas 24 horas, foi registrado um acúmulo de 55 milímetros de chuva em Santos.

Um deslizamento de terra ocorreu no Morro do Fontana, em Santos, após a chuva constante que atingiu a Baixada Santista nesta sexta-feira (7) e madrugada de sábado (8). Ninguém ficou ferido. O deslizamento ocorreu em uma área de encosta, próxima a um dos acessos ao morro São Bento, onde quatro pessoas morreram no ano passado.

Segundo a Defesa Civil de Santos, o escorregamento aconteceu na rua Rubião Júnior, no Morro do Fontana. Uma pequena porção de terra deslizou próximo à rua Santa Marta. O local estava passando por obras de uma empresa particular para alargamento da via, para que seja feita a implantação de corredores de ônibus na região. As obras integram a etapa 5 do projeto “Nova Entrada da Cidade”.

Um encarregado da empresa compareceu ao local, que foi isolado pela Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) e pela Defesa Civil. Uma equipe da Secretaria de Serviços Públicos (Seserp), através da Subprefeitura dos Morros, já acionou a empresa responsável pela obra para avaliar a situação e iniciar os reparos.

Segundo a Defesa Civil, a rua era um dos acessos à área onde moradores do morro São Bento morreram após deslizamentos de terra em 2020. Nas últimas 24 horas, foi constatado um acúmulo de 55 milímetros chuva. Por isso, o local está em estado de observação.

O órgão esclareceu que os moradores devem ficar atentos a rachaduras no chão e nas paredes das casas, a grande quantidade de água barrenta descendo dos morros, muros inclinados e sons incomuns, como árvores quebrando, pois podem indicar movimento do terreno. Nestes casos, a orientação é deixar a residência e acionar a Defesa Civil, pelo telefone 199.

LEIA TAMBÉM

Reino Unido abre fronteiras a partir de maio

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo