Ação SocialCidadaniaDireitos HumanosSão Vicente

Viadutos de São Vicente podem se tornar polos de convívio social

Um projeto está em circulação na Câmara e visa ajudar as pessoas que ocupem estes locais

Além de ter a circulação de veículos e pedestres, os viadutos de São Vicente podem obter uma nova função. Um projeto visa fazer com que estes espaços se tornem polos de convívio social. Nelas serão feitas atividades esportivas, de lazer e de cultura.

A proposta é do vereador Higor Ferreira (PSDB), que apresentou um anteprojeto propondo a criação de uma Política Municipal de Aproveitamento de Áreas Sob Viadutos do Município de São Vicente.

O material, endereçado à Prefeitura, prevê que os espaços municipais, que estão sendo subutilizados ou degradados, sejam disponibilizados a entidades, instituições beneficentes e também religiosas. Assim as ações de cidadania e desenvolvimento social serão promovidas e oferecidas aos munícipes que vivem nos entornos dos viadutos.

“Precisamos ocupar esses espaços e promover nos vicentinos a vontade de estarem ali. Ganha o poder público, que revitaliza e cuida de uma área que está deteriorada e ganha nossa população, que tem a oportunidade de participar de atividades de bem-estar social”, detalhou o parlamentar.

O anteprojeto enumera também que as áreas devem ser cercadas e iluminadas, oferecendo boas condições de infraestrutura aos munícipes. “É importante que o poder público faça a melhor adequação para uma ocupação útil do espaço”, contou Ferreira. Agora, a indicação com anteprojeto aguarda a análise da Prefeitura de São Vicente.

LEIA TAMBÉM

Revisão de leis do solo e código de obras de Bertioga terão consulta pública

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo