

Um lobo-guará morreu atropelado na Rodovia Oswaldo Cruz, em Ubatuba. Ele foi encontrado sem vida por especialistas e o corpo do mamífero foi levado para ser estudado em uma universidade do município. O acidente ocorreu na terça-feira (18).
Segundo o Instituto Profauna, que atendeu a ocorrência, motoristas acionaram o órgão ao encontrarem o lobo-guará caído no canto da via. O animal foi recolhido e levado para a sede do Parque Estadual da Serra do Mar, onde foi analisado por especialistas.
As equipes constataram que o lobo-guará era uma fêmea jovem. O animal morreu devido a vários traumas e hemorragias causadas pelo atropelamento. Por enquanto o motorista que causou a morte do animal não foi identificado.
O corpo do animal foi levado para o Departamento de Anatomia Animal do curso de Medicina Veterinária da Universidade Anhanguera de São José dos Campos, onde será estudado. A ocorrência também foi registrada ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), que monitora os atropelamentos no estado.



