Esporte

Santos não joga bem, mas vence o Cianorte pela Copa do Brasil

Apesar de construir boa vantagem, Peixe teve perdas consideráveis

O Santos começou a sua caminhada na Copa do Brasil nesta terça-feira (1º). No Paraná, o Peixe encarou o Cianorte e mesmo não exibindo um grande futebol, conseguiu vencer por 2 a 0 e abriu uma vantagem para avançar de fase.

O primeiro tempo começou com o Santos tendo mais posse de bola, mas sem criar chances de gol. A primeira oportunidade apareceu aos 10 minutos, quando Marinho cruzou para Kaio Jorge cabecear e ver Bruno Pianissolla defender. No lance seguinte, Gabriel Pirani chutou por cima do gol, com perigo. Só dez minutos depois, o Peixe chegou novamente com força, em chute de longe de Alison, que passou bem perto do gol.

Porém no lance seguinte, o Peixe chegou ao gol com Kaio Jorge. O atacante aproveitou o rebote de chute de Luan Peres e abriu o placar. O Santos só não ampliou aos 31 porque o goleiro do Cianorte defendeu chute de Marinho após lindo passe de Lucas Braga. E depois, aos 39, Pirani ganhou um presente do goleiro do Cianorte, mas perdeu chance incrível.

Segundo tempo

O Santos seguiu com o domínio e o Cianorte pouco fez, já que o goleiro John, mal trabalhou. A primeira defesa só aconteceu aos 14 minutos, em um chute de Rael. Quatro minutos mais tarde, o Peixe chegou a marcar o segundo, com Luiz Felipe, após falta cruzada da esquerda. Mas o árbitro marcou impedimento. No lance seguinte, Marinho teve ótima chance, mas parou no goleiro Bruno Pianissolla.

Um dos jogadores mais acionados no jogo, Marinho sofreu pênalti, segundo a Central do Apito, aos 30, mas o árbitro não deu nada. Depois, ele cruzou para Kaio Jorge quase marcar. E aos 33, Marcos Guilherme parou em grande defesa de Bruno. Mas, depois de tanto insistir, o Santos chegou ao segundo gol aos 34, com Marinho, após passe de Kaio Jorge. Vitória merecida do Santos.

Mas nem tudo foi flores para o Santos. Isso porque Marinho e Lucas Braga deixaram o gramado machucados e já preocupam o técnico Fernando Diniz.

No jogo de volta, na próxima terça-feira, dia 8 de junho, às 16h30, na Vila Belmiro, o Santos pode até perder por um gol de diferença para conseguir a classificação. O Cianorte precisa vencer por dois gols para levar a decisão para os pênaltis ou por três para conseguir a vaga no tempo normal.

O Santos volta a campo no sábado, às 21h, para receber o Ceará, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O Cianorte, por sua vez, também joga no sábado, mas às 19h, contra a Portuguesa, no Canindé, na estreia da Série D do Campeonato Brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Governo confirma Copa América e anuncia estados-sede

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo