SantosTurismo

Baixada Santista vai implantar barreiras sanitárias

Devido ao feriado prolongado de Corpus Christi a tendência é que os turistas venham à Região

Está chegando o feriado prolongado de Corpus Christi, que começa nesta quinta-feira (3) e os prefeitos de Santos e da Baixada Santista já estão temerosos com a vinda dos turistas. Por isso, mais uma vez as barreiras sanitárias serão instaladas nas entradas das cidades.

O prefeito santista Rogério Santos (PSDB) conta que elas vão começar a funcionar já na madrugada desta quinta-feira e funcionarão até domingo. As barreiras não impedirão a entrada de motoristas vindos de outras cidades, mas haverá orientações e a aferição de temperatura dos ocupantes dos veículos. “É uma maneira de a gente restringir principalmente a entrada do turismo de um dia. Evitando, assim, contaminação e o aumento da pressão no sistema de saúde público”, afirmou o prefeito.

“Serão uma série de ações que faremos visto o feriado mas também a realidade que a gente não queria, de uma terceira onda de contaminação com novas cepas muito mais agressivas”, justificou o prefeito.

A fiscalização nos comércios da cidade também será mais rigorosa durante o feriadão, segundo o prefeito. “Faremos embargo de estabelecimentos, que serão fechados e lacrados, daqueles que não seguirem os protocolos exigidos”, disse. As praias continuam liberadas apenas para atividades físicas individuais.

Ações na Baixada Santista

Praia Grande confirmou que fará barreiras de orientação e verificação na Avenida Ayrton Senna, entrada da cidade, entre quarta (2) e domingo. O objetivo, de acordo com a prefeitura, é conscientizar os motoristas de outras cidades sobre a importância de retornarem para a cidade de origem e cumprirem este período de medidas restritivas em suas residências. Os bloqueios acontecem de forma organizada, priorizando a passagem de ônibus municipais e intermunicipais, táxis e veículos de carga.

Mongaguá também realizará barreiras sanitárias na entrada da cidade e na Estrada da Fazenda. A ação deve começar na parte da manhã de quinta-feira. A ação, segundo a prefeitura, tem como objetivo orientar os turistas.

A Secretaria de Segurança e Cidadania de Bertioga informou que não haverá controle de acesso nas entradas da cidade neste feriado, mas realizará ações de fiscalização nas praias e força-tarefa para o combate de aglomerações, festas clandestinas e ‘pancadões’.

As prefeituras de Guarujá e Cubatão informaram que não adotarão barreiras sanitárias. As outras cidades da Baixada Santista ainda não anunciaram as medidas que serão adotadas durante o feriado prolongado de Corpus Christi.

O Departamento de Estradas de Rodagem (DER) informou que os painéis eletrônicos das rodovias estaduais vão veicular mensagens com recomendações para evitar a transmissão do novo coronavírus, evitando viagens desnecessárias.

LEIA TAMBÉM

Força-tarefa no feriado prolongado é montado em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo