O Mercado Municipal de Santos sofreu por décadas com o abandono, sujeira, falta de conservação e problemas de segurança. Mas o cenário parece que mudará em breve. Além da futura passagem do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) em frente ao Mercado, a Rua Sete de Setembro vai ter uma abertura para servir de saída rumo à Avenida Cidade de Santos, na Perimetral, região do Cais.
A ideia é do vereador Ademir Pestana (PSDB), onde segundo ele, houve a aprovação na sessão plenária na Câmara de Santos. A ideia inicial é aumentar o fluxo de veículos e assim gerar mais visibilidade ao Mercado Municipal, que por causa do VLT, também terá uma transformação urbanística automática.
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET-Santos) recebeu o documento com o projeto da abertura da Rua Sete de Setembro. O parlamentar justifica que haverá mais visibilidade do Mercado Municipal e também dará mais agilidade aos usuários da travessia de catraia. Além disso, ajudará em atrair novos investimentos e a revitalização da Região Central.
“Atualmente moradores da região ou mesmo investidores mostram-se desmotivados a investir ou melhorar o ambiente local”, conta Ademir.
LEIA TAMBÉM