Segunda dose da vacina de Oxford não é aplicada em Praia Grande
Prefeitura suspendeu a aplicação da segunda dose


Praia Grande suspendeu a aplicação da segunda dose da vacina contra a Covid-19 com o imunizante de Oxford/AstraZeneca. Segundo a Prefeitura, a retomada irá ocorrer assim que uma nova remessa de doses chegarem à cidade. Mas não há uma previsão de quando ela vier.
A Administração justificou a suspensão da segunda dose porque faltam doses para imunizar o grupo em todos os polos de vacinação. Segundo a Prefeitura, assim que a cidade receber uma nova remessa pelo Governo do Estado e Ministério da Saúde, a vacinação desses grupos será normalizada.
A Prefeitura de Praia Grande informou que a aplicação da primeira dose com a vacina de Oxford/Astrazeneca e a segunda dose com os demais imunizantes continuam sendo aplicadas na cidade e não tiveram a programação afetada.
Nesta quinta-feira (24), dois novos grupos foram incluídos no plano de imunização de Praia Grande. São elas: as lactantes com bebês de até 18 meses e as pessoas com mais de 42 anos e sem comorbidades. A vacinação ocorre das 8h às 16h, de segunda a sexta-feira.
LEIA TAMBÉM
Brasil poderia salvar 400 mil vidas, diz epidemiologista à CPI da Covid



