GuarujáSaúde

Guarujá antecipa vacina contra Covid-19 e realiza ’30 Horas de Vacina’

Imunização será realizada durante o ponto facultativo da cidade

Nesta semana o Guarujá vai completar 87 anos de emancipação político-administrativa. Mas antes, na segunda-feira (28), a cidade vai antecipar a vacina contra a Covid-19 e ainda realiza a chamada ’30 Horas de Vacina’.

Segundo a Administração, a partir das 9 da manhã desta segunda-feira, será promovido o evento. Pessoas que tem entre 40 e 42 anos deverão ser imunizados. As ’30 Horas de Vacina’ vão acabar na terça-feira (29).

No primeiro dia (28), a ação será concentrada apenas no Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio), a partir de 9 horas. Quem for de carro, terá à disposição o sistema drive-thru, até as 15 horas. A vacinação seguirá em esquema de plantão ininterrupto, madrugada a dentro, até as 15 horas de terça-feira (29).

Neste segundo dia, estarão à disposição dos usuários, também, os outros cinco postos que tradicionalmente oferecem as doses de imunizantes contra a covid-19 na Cidade, em UBSs e Usafas.

O Município tem a meta de vacinar 14 mil pessoas durante as 30 horas. O número representa exatamente a população estimada que será antecipada. De acordo com o Plano Estadual de Imunização (PEI), o público entre 40 e 42 anos só seria incluído na campanha de vacinação depois do dia 30 de junho.

A ação também será a chance das pessoas de outros públicos prioritários ou faixas etárias que já deveriam ter garantido a primeira ou segunda dose, mas ainda não o fizeram. “Já vacinamos mais de 35% da nossa população vacinável com a primeira dose e esse número tende a ficar ainda maior, pois agora a campanha começa a atingir a maioria dos moradores da Cidade. Em pouco mais de dois meses teremos todos os adultos de Guarujá com a primeira dose no braço”, afirma o prefeito.

Situação da vacina no Guarujá

Guarujá ultrapassou a marca de 100 mil vacinados contra a Covid-19. Até quinta-feira (24), 109.551 pessoas já haviam garantido ao menos a primeira dose da vacina. O número representa 38% do público vacinável do Município, ou seja, com 18 anos ou mais.

Segundo a Prefeitura, um formulário está disponível no site, para que seja impresso e preenchido antes da vacinação. Além disso, quem for se vacinar deve fazer o agendamento prévio no site do VacinaJá, do Governo de São Paulo.

A inscrição pode ser feita pelo próprio candidato à imunização ou por algum familiar. Completar o passo a passo e levar o formulário preenchido diminui consideravelmente o tempo de atendimento no posto de vacinação desde a chegada até o momento de sair de lá com a vacina no braço e o comprovante nas mãos.

No dia 29, além do Ginásio Guaibê, a vacinação ocorre também nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos (Praça do Comércio, s/nº) e Pae Cará (Avenida São João, 155) e Unidades de Saúde da Família (Usafas) Perequê (Rua Rio Branco, 235), Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº) e Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533), das 9 às 15 horas.

LEIA TAMBÉM

Avanço da vacinação pode gerar economia de R$ 150 bilhões ao SUS

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo