
Um homem foi detido no Porto de Santos por tentar embarcar produtos em um navio com bandeira da Libéria. A Polícia Militar Ambiental Marítima flagrou a ação criminosa e conseguiu impedir que a mercadoria fosse embarcada.
Segundo informação a equipe do Policiamento Ostensivo Náutico, fazia patrulhamento com o objetivo de combater a pirataria no Porto de Santos. Enquanto a lancha-patrulha dos policiais se aproximava, o suspeito tentou fugir, contornando o navio, porém sem sucesso, sendo interceptado pela equipe em seguida.
Após a abordagem, busca pessoal, pesquisas e vistoria na embarcação, foram localizadas 24 garrafas de Wisk, 22 cartões de telefonia celular, já habilitados e R$250,00 dólares. Todos os produtos estavam escondidos em uma grande rede de pesca, na intenção de ludibriar a fiscalização, porém, sem êxito aos olhos atentos dos Militares.
O homem confessou que estaria realizando a venda dos produtos aos tripulantes dos navios. A Polícia Ambiental explica que a ação de “embarcação atracar ao navio, de modo a tornar possível o transbordo de pessoa ou carga, sem observação das normas legais e regulamentares”, caracteriza infração aduaneira.
O caso foi encaminhado para a Alfândega e todos os produtos encontrados foram apreendidos. O homem foi detido, mas após ser ouvido, foi liberado e responderá em liberdade.
LEIA TAMBÉM
Jovem rouba idosa, tenta fugir usando o VLT, mas é detido em Santos