Pessoas entre 32 e 35 anos receberão vacina em Guarujá
Para evitar aglomerações, município fará um escalonamento a partir de segunda-feira (5).


A Prefeitura de Guarujá, irá antecipar a vacinação de pessoas entre 32 e 35 anos contra a Covid-19 ao longo da próxima semana. Para evitar aglomerações e agilizar o atendimento, o município fará um escalonamento, que terá início na segunda-feira (5).
O calendário do Plano Estadual de Imunização (PEI) previa a adição desse grupo entre 30 de julho e 15 de agosto. De acordo com a prefeitura, na segunda-feira começam a ser imunizados os moradores que têm 35 anos. Na terça (6), serão os que tem 34 e, na quarta-feira (7), os que tem 33 anos. Já na quinta-feira (8) serão vacinados os munícipes com 32 anos.
O município espera imunizar 20 mil pessoas dentro dessas faixas etárias. Para garantir a dose, basta apresentar um documento com foto, CPF e comprovante de residência na cidade. Quem se enquadra em grupos prioritários e ainda não está dentro da faixa etária a ser atendida deve estar munido também de documentação comprobatória, de acordo com sua condição.
Além disso, o cadastro prévio no site oficial do Governo do Estado agiliza o atendimento na hora da imunização. Também está disponível no site da prefeitura um formulário para imprimir e, se possível, levar já preenchido no ato da vacinação.
A cidade conta com seis postos de vacinação, que funcionam de segunda a sexta-feira, das 9h às 15h.
Confira os postos de vacinação:
- Quadra do Ginásio Guaibê (Avenida Santos Dumont, 420 – Santo Antônio),
- Unidade Básicas de Saúde (UBSs) Morrinhos (Praça do Comércio, s/nº)
- Unidade Básicas de Saúde (UBSs) Pae Cará (Avenida São João, 155)
- Unidade de Saúde da Família (Usafas) Perequê (Rua Rio Branco, 235),
- Unidade de Saúde da Família Las Palmas (Rua José Alves de Oliveira, s/nº)
- Unidade de Saúde da Família Boa Esperança (Avenida Adriano Dias dos Santos, 533)