Corinthians vence a Chapecoense no Brasileirão e sobe na tabela
Jô novamente é decisivo e ajuda o Timão a estar seis jogos invicto
![Corinthians vence a Chapecoense no Brasileirão e sobe na tabela do Brasileirão](../../../wp-content/uploads/sites/3/2021/07/cor.jpg)
![Corinthians vence a Chapecoense no Brasileirão e sobe na tabela do Brasileirão](../../../wp-content/uploads/sites/3/2021/07/cor.jpg)
O Corinthians começa a viver uma boa fase após momentos de instabilidade no Campeonato Brasileiro. Jogando em Santa Catarina, o Timão encarou a Chapecoense e contou com o atacante Jô para dar mais uma vitória e além de subir na tabela do Brasileirão, deixou o rival na zona do rebaixamento.
A equipe do técnico Sylvinho teve mais domínio do que a Chape, chegou a ter 70% de posse de bola, mas não soube converter em oportunidades claras de gol. Mateus Vital era a principal alternativa para a criação de chances. Mas diante de uma marcação intensa, não houveram finalizações claras. Fagner e Gustavo Mosquito, principais jogadores para o ataque também foram anulados pelo time de Condá.
Veio a segunda etapa e o Corinthians precisou fazer uma alteração, com a saída de Cantillo. O lado direito era o mais explorado pelo Timão. E foi recompensado aos 14 minutos. Mosquito cruzou, Jô recebeu a bola, virou e bateu para o gol e enfim abrir o placar.
A Chapecoense precisava reverter o placar. e a melhor chance foi após uma chegada de Perotti após cruzamento de Ezequiel, que passou perto de Cássio. No fim, já no desespero, a Chape deu trabalho em chutes de Foguinho. No último deles, Cássio teve de fazer grande defesa para garantir a vitória corintiana.
O futuro
A vitória leva o Corinthians aos 14 pontos, fechando a rodada em décimo lugar, no meio da tabela do Brasileirão. A Chape permanece com quatro, ainda sem vencer após dez jogos, e vendo apenas o Grêmio em posição pior.
A Chapecoense visita o Flamengo no próximo domingo, às 18h15, no Maracanã. Também no domingo, o Corinthians enfrenta o Fortaleza na Arena Castelão, às 20h30. Os dois jogos são válidos pela 11ª rodada do Brasileirão.
LEIA TAMBÉM
Olimpíadas de Tóquio não terá público nos estádios