Cultura e Música

O rock é para todas as tribos

O 13 de julho é o dia do gênero musical, que faz parte de todas as classes sociais e culturais

Chegou o dia 13 de julho e nele é celebrado um dos gêneros musicais mais escutados, tocados e curtidos em todo o planeta: o rock. Não importa a nacionalidade, a classe social ou a cultura de vida, o rock está sempre presente na vida das pessoas. Seja de estilos mais leves, moderados ou mais agitados, o gênero é escutado e admirado por todos.

O rock é tão democrático, que as letras compostas falam de tudo, desde letras mais românticas, passando por histórias, mensagens alegres, humor, até mesmo críticas sociais e políticas. Todo mundo tem acesso e o rock pode ser adaptado. Principalmente por religiosos, onde uma ‘fama’ de proibição de ouvir rock teria sido imposta.

Créditos: Divulgação.

Só que quem quebra este ‘paradigma’ é o padre Reginaldo Manzotti. Há 25 anos ele está no sacerdócio da Igreja Católica. Também é escritor, apresentador de rádio e TV, músico e cantor. E justamente na música ele confirma que é um fã de um bom rock’n roll.

Sou um grande fã de rock. De Elvis Presley, Metallica, Queen e principalmente de Guns N’Roses. Quando jovem, até deixei meu cabelo crescer em homenagem ao Axl Rose, líder da banda. O rock me acompanhou em toda a minha trajetória. Criei essa playlist para mostrar que não é porque sou sacerdote que não posso gostar desse estilo musical. E nessa playlist tem rock para todos os gostos e gerações, tenho certeza que vai entrar na lista das mais ouvidas da sua plataforma digital”, diz.

A playlist de Padre Reginaldo Manzotti está bem repleta de muitos clássicos do rock. E no Dia do Rock, a data não poderia passar batida. Confira a playlist: https://bit.ly/PlaylistRockManzotti. Além disso, está comprovado que o rock pode ser adaptado para diversas culturas e também mesclado para outros gêneros musicais.

História

O Dia Mundial do Rock é celebrado no dia 13 de julho e sua origem aconteceu na virada da década de 1940 para 50 e misturou elementos do blues e do jazz.

De lá pra cá, grandes bandas e músicos de sucesso, como Elvis Presley, Beatles, Rollling Stones, AC/DC, Iron Maiden, Black Sabbath, Sex Pistols, Kiss, Queen, Ramones, Nirvana, Green Day, Linkin Park, Evanescence, Slipnkot e entre outros são os mais escutados em todo o mundo.

Já no Brasil, o Capital Inicial, Paralamas do Sucesso, Ira, Sepultura, CPM 22, Charlie Brown Jr., Fresno, NX Zero, Pitty, Barão Vermelho, Legião Urbana e tantas outras também estão na playlist de cada brasileiro.

LEIA TAMBÉM

Corinthians perde para o Fortaleza e encerra a invencibilidade no Brasileirão

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo