Brasileirão: Palmeiras conta com fogo amigo para vencer o Fluminense
Zagueiro Manoel faz gol contra e 'ajuda' o Verdão a seguir na ponta da tabela
Quando a fase é boa, tudo parece conspirar a favor. O Palmeiras que o diga. Jogando no Allianz Parque no sábado (24), o Verdão conseguiu mais uma vitória e segue na liderança do Campeonato Brasileiro. a vítima da vez foi o Fluminense que ‘ajudou’ o Alviverde a vencer.
Mesmo jogando em casa, o Palmeiras teve problemas e já foi pressionado pelo Tricolor Carioca. Martinelli e Gabriel Teixeira criaram as primeiras chances do jogo, mas sem sucesso. Aos poucos o Verdão, que não contou com o técnico Abel Ferreira, suspenso, passou a ter mais posse de bola. Só que seguia com dificuldades em criar oportunidades de gol. Zé Rafael tentou de cabeça, mas o Fluminense voltou a ameaçar o Alviverde.
A chance mais perigosa foi do Fluminense, quando Fred tocou para Nenê, que teve o chute defendido pelo goleiro palmeirense. A jogada acabou anulada por impedimento, mas a posição era legal – se tivesse saído o gol, o VAR validaria.
Segundo tempo
Na etapa final, o panorama do jogo não mudou. O Fluminense seguia dificultando a vida do Palmeiras, que mal conseguia sair para o jogo. Mas quem está em grande fase, as vezes, conta com a sorte e com o ‘fogo amigo’.
Aos 8 minutos, Raphael Veiga recebeu de Marcos Rocha na direita, às costas da marcação de Egídio, e cruzou para a área. Manoel tentou cortar a mandou contra: 1 a 0. Logo depois do gol, João Martins (auxiliar de Abel Ferreira) mudou três peças do ataque: saíram Deyverson, Gustavo Scarpa e Wesley, entraram Willian, Dudu e Breno Lopes. Com Raphael Veiga crescendo em campo, o Palmeiras cresceu junto.
O técnico do Fluminense, Roger Machado também resolveu fazer trocas, sacando os veteranos Nenê e Fred – que deram lugar a Cazares e Abel Hernández. O Palmeiras seguiu melhor. Aos 28, Dudu acionou Willian, que limpou a marcação e mandou o chute. Marcos Felipe defendeu. Mas então, na reta final, o Fluminense cresceu. Tentou o empate em finalizações de Samuel Xavier e de Yago Felipe. Mas não conseguiu o gol. Teve que lamentar uma derrota doída, nascida de um gol contra.
Com a vitória, o Palmeiras subiu para 31 pontos, três pontos a mais do segundo colocado, o Atlético-MG. O Galo venceu o Bahia por 3 a 0 neste domingo (25). O Fluminense, com duas serrotas seguidas, é o nono, com 17 pontos.
LEIA TAMBÉM
Brasil segue a tradição no judô e fatura mais uma medalha com Daniel Cargnin