Fim de uma era. Lionel Messi vai sair do Barcelona
Após 17 temporadas, argentino deixa o clube com 672 gols e muitos títulos do Campeonato Espanhol e da Liga dos Campeões
Dezessete temporadas depois e uma galeria de conquistas nacionais e internacionais, acabou nesta quinta-feira (5) a era de Lionel Messi no Barcelona. O atacante argentino não teve o seu contrato renovado e vai deixar o clube catalão consagrado como o maior atleta da história e também ser o responsável da era mais vencedora da equipe.
O contrato de Messi acabou no último dia 30 de junho e a partir daí começaram uma série conversas e negociações para renovar o contrato com o Barcelona. A ideia seria renovar o contrato propondo uma grande redução de salário e assim estender o contrato por mais cinco temporadas.
Segundo o blog do jornalista Paulo Vinícius Coelho no site globoesporte.com, Messi acertou as bases da renovação contratual. Mas devido aos gastos que chegaram a 506 milhões de euros em salários na temporada 2020/21.
A Liga, responsável pelo Campeonato Espanhol, limitou os custos para o novo campeonato em 347 milhões e a diminuição de 32% dos custos. Messi acertou o novo contrato, mas o presidente do Barcelona, Joan Laporta, informou que não é possível cumprir o acordo com um terço a menos de orçamento.
Maior jogador da história do Barcelona, Messi atuou por 17 temporadas e fez 672 gols em 778 jogos. Conquistou quatro títulos da Champions, três Mundiais e 10 Espanhóis, entre outros. Como possíveis destinos do craque, foram citados anteriormente Manchester City e Paris Saint-Germain como interessados. Contudo, também há a hipótese, embora remota de Messi enfim jogar na Argentina. O destino seria o clube de coração do astro argentino: o Newell’s Old Boys.
LEIA TAMBÉM