MundoSaúde

Vacina da J&J tem alta eficácia contra a variante delta do coronavírus

Os resultados foram plicados após um teste feito em 480 mil profissionais da saúde

A vacina da Johnson & Johnson contra o coronavírus se mostrou altamente eficaz contra os casos graves e de morte provocados pela variante delta da doença. A informação foi divulgada neste sábado (7) após ensaio clínico na África do Sul.

Quase 480 mil profissionais de saúde passaram pelo primeiro teste no mundo real da vacina, que é aplicada em dose única. Segundo a Johnson & Johnson o resultado aponta que ela tem boa proteção contra a nova cepa do coronavírus. Neste estudo, a eficácia é de 71% contra a hospitalização pela variante delta. Comparando a variante beta, que protege 67% contra a hospitalização. Em relação a mortes, a vacina da J&J protege até 96% contra a variante delta.

“A vacina funcionou muito bem na África do Sul e protege contra quadros graves e morte. Todas as respostas imunológicas que vimos indicam uma resposta boa, imediata e sustentada contra a variante delta e vemos uma durabilidade surpreendente na resposta imunológica de até oito meses, afirmou Glenda Gray, uma das principais pesquisadoras do estudo.

Os resultados provavelmente serão adicionados a um debate contínuo sobre as doses de reforço, tendo como pano de fundo outro estudo que sugeriu que a vacina J&J pode não oferecer proteção forte contra a variante delta.

O Departamento de Saúde Pública de São Francisco e o Hospital Geral e Centro de Trauma Zuckerberg de São Francisco disseram no início desta semana que ofereceriam doses de reforço de injeções da Pfizer ou da Moderna para pessoas que receberam injeção de dose única da J&J.A J&J deve divulgar dados sobre a eficácia de duas doses de sua vacina nas próximas semanas.

LEIA TAMBÉM

Cidade brasileira vai alcançar 100% da população vacinada contra a Covid-19

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo