EsporteParalimpíadas

Quem para Carol Santiago? Brasileira leva o terceiro ouro nas Paralimpíadas

Ela foi a nadadora com mais medalhas para o Brasil em uma edição dos Jogos Paralímpicos

O Brasil tem um ‘torpedo’ que não para de arrancar alegrias nas Paralimpíadas. A toda velocidade Maria Carolina Santiago, a Carol, segue quebrando escritas e colecionando medalhas de ouro. Nesta quarta-feira (1), mais uma dourada no peito ela colocou.

Desta vez foi na final dos 100m peito da classe SB12, para atletas com deficiências visuais. Na piscina, Carol Santiago obteve a marca de min14s89, deixando para trás a russa Daria Lukianenko (1min17s55) e a ucraniana Yaryna Matlo (1min20s31). Além disso, a brasileira de 36 anos conquistou o novo recorde paralímpico.

Carol Santiago obteve o quinto pódio da nadadora no Japão. Antes, ela havia vencido os 50m livre S13 e os 100m livre S12, levado uma prata no revezamento 4x100m livre misto até 49 pontos e um bronze nos 100m costas S12.

Com esses feitos todos, ela se torna a atleta brasileira mulher com mais medalhas em uma única edição de Paralimpíada.

Adeus e obrigado a Daniel Dias

Créditos: Divulgação/CPB

Quando falamos de jogos Paralímpicos logo lembramos de um recordista de medalhas paralímpicas, o Daniel Dias. E nesta quarta-feira chegou ao fim uma trajetória rica de histórias e de conquistas fascinantes. A despedida aconteceu na prova dos 50m livres na classe S5.

Daniel entra para a história do esporte como dono de 27 medalhas paralímpicas e em Tóquio ele faturou três medalhas de bronze. Foram nas provas de 100m e 200m livre S5 e no revezamento misto 4x50m livre 20 pontos. Após este ciclo, o brasileiro agradeceu e muito.

“Eu to muito feliz. Eu só tenho que agradecer a Deus pelo dom que me deu”.

A lenda do esporte paralímpico brasileiro mal conseguia falar de tanta emoção. “Deus fez infinitamente mais do que eu pedi, do que eu pensei. Se eu escrevesse isso não ia ser tão perfeito quanto foi. Não é choro de tristeza, eu tô muito feliz”.

LEIA TAMBÉM

Aos 17 anos, Jardênia Felix emociona com bronze conquistado nas Paralimpíadas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo