Instituto Gabriel Medina fecha as portas em São Sebastião
Fotos da faixada do prédio sendo desmontada foram divulgadas nas redes sociais
O Instituto Gabriel Medina (IGM), no bairro Maresias, em São Sebastião, vai encerrar suas atividades. Nos últimos dias, fotos da faixada do prédio sendo desmontada foram divulgadas nas redes sociais.
Segundo o colunista do portal Metrópoles, Léo Dias, o motivo é um desentendimento entre o surfista e a sua mãe, presidente do instituto, Simone Medina.
O local promovia educação e esporte para crianças carentes, com aulas de surfe, patrocínio de atletas e ainda doação de cestas básicas.
Além disso, o Instituto Gabriel Medina atendia jovens surfistas e, além dos treinamentos, também oferecia atividades como aulas de inglês e computação; tmbém fornecia estrutura com profissionais como psicólogos, nutricionistas e professores de educação física.
De acordo com informações da coluna Metrópoles, a casa começou a ser desmontada desde a última quarta-feira (15). Mesmo que o instituto leve o nome de Gabriel, o terreno está no nome de Simone, por isso ela teve a iniciativa de desfazer o local.
A briga teria dado início após Gabriel Medina se casar com a modelo, Yasmim Brunet. Os dois realizaram a cerimônia relâmpago, não legal no Brasil, no Havaí no final de 2020. Os pais de Medina não aprovaram, alegando que a modelo teria influência negativa na vida profissional do surfista.
Devido a esse afastamento, o padrasto de Medina, Charles Saldanha teria sido demitido da função de técnico do enteado. A decisão foi tomada, segundo Gabriel, para que o pai se dedicasse a carreira da sua irmã mais nova, Sophia Medina.
Após tudo isso, as partes pararam de se seguir nas redes sociais, o que levou a mais especulações. O Instituto Gabriel Medina não respondeu a imprensa sobre o assunto.
LEIA TAMBÉM
Ubatuba recebe 1,3 mil ciclistas em Gran Cup Brasil de Ciclismo