Esporte

Começam as semifinais da Libertadores com chance de final brasileira

Três dos quatro semifinalistas são brasileiros. Palmeiras e Atlético-MG abrem as disputas

Nesta terça-feira (21) começam as disputas das semifinais da Libertadores da América. E há chances de que pelo segundo ano seguido haja uma final entre clubes brasileiros. No Allianz Parque, às 21h30 o Palmeiras, atual campeão, recebe o Atlético-MG. Já na quarta-feira (22), também às 21h30 o Flamengo terá o Barcelona de Guayaquil (EQU) pela frente no Maracanã.

Galo e Verdão são considerados favoritos a ganharem a Libertadores, mas também vivem um grande momento no Campeonato Brasileiro. O Atlético-MG é o líder com 45 pontos, o Atlético-MG aposta na força do artilheiro Hulk, que já marcou sete gols nesta edição da Libertadores, mas que não esconde a ansiedade com a proximidade de uma partida tão decisiva.

“Por mais que tenha experiência, de ter jogado grandes jogos, Copa do Mundo, Liga dos Campeões da Europa, Liga dos Campeões da Ásia, e agora Libertadores, quando chega um jogo como este sempre tem aquele friozinho na barriga, uma ansiedade de o árbitro dar o apito inicial e começar”.

Já o Palmeiras é o vice-líder do Brasileirão com 38 pontos e o técnico Abel Ferreira não esconde a emoção de buscar mais um título. “Para mim o Palmeiras significa um clube único, para mim o Palmeiras significa pressão para ganhar, para mim o Palmeiras significa que não joga só por você, mas por uma legião. E significa que todos os dias temos que provar que merecemos representar esta instituição”.

Flamengo x Barcelona

Créditos: Assessoria do Flamengo.

O Flamengo vem em um momento excepcional nesta temporada sob o comando de Renato Gaúcho. No Brasileirão, o Rubro-Negro está com 34 pontos, mas com duas partidas a menos. Também está garantido na semifinal da Copa do Brasil e pela Libertadores terá o desafio de encarar o Barcelona de Guayaquil, que se classificou em primeiro no Grupo C, com 13 pontos. O Flamengo também se garantiu em primeiro no Grupo G, mas com 12 pontos.

Só que o Mengão terá problemas na escalação por causa das ausências de Arrascaeta e Filipe Luís, que estão machucados. Contudo, o meia Diego recuperado deve reforçar o time no duelo de ida.

LEIA TAMBÉM

Seleção masculina de basquete tem novo treinador

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo