Athletico-PR se impõe no Uruguai, vence o Peñarol e garante vantagem na semifinal da Sul-americana
Furacão pode empatar que garante vaga em busca do bicampeonato
O Athletico-PR largou na frente da disputa da semifinal da Copa Sul-americana contra o Peñarol. Mesmo jogando no Uruguai, o Furacão garantiu a vitória com golaços anotados por Terans e Pedro Rocha. Agora os brasileiros podem empatar que ainda vão à final e podem faturar o bicampeonato, já que venceram a competição em 2019.
E não demorou muito para que os paranaenses dominassem o jogo. Logo a um minuto de jogo, Marcinho roubou a bola, Nikão cruzou da direita, Bissoli desviou de cabeça, e Terans acertou uma bicicleta. A bola encobriu Kevin Dawson e morreu no fundo das redes.
O gol acordou o Peñarol, que partiu com tudo para o ataque, apostando em incontáveis cruzamentos. E em um deles, o clube uruguaio chegou ao empate. Aos 21, Fernando Torres cruzou, Richard escorregou, e Álvarez Martínez tentou duas vezes para deixar tudo igual. Este foi 10° gol dele no torneio. O Peñarol seguiu na pressão até o final do primeiro tempo, mas não conseguiu a virada.
Etapa final e vantagem atleticana
Veio o segundo tempo e o Peñarol foi quem partiu pra cima para buscar a virada. Contudo o Athletico-PR conseguiu se defender bem e aos poucos foi se soltando e passou a ameaçar por meio dos contra-ataques. E em uma destas jogadas veio o desempate do Furacão. Após o escanteio da direita e o corte parcial, o atacante Pedro Rocha – que tinha entrado 10 minutos antes – soltou a bomba e acertou o cantinho. Primeiro gol dele com a camisa rubro-negra e mais um belo gol no Campeón del Siglo.
A partir daí, o time da casa retomou a pressão, mas sem resultado. Santos, Thiago Heleno e companhia fecharam os espaços e garantiram a vitória.
O jogo de volta será na próxima quinta-feira, dia 30, às 21h30, na Arena da Baixada. O gol fora é critério de desempate. Então, o Athletico, além de ter a vantagem do empate, poderá até perder por 1 a 0 em casa. Derrota por 2 a 1 leva para os pênaltis. Qualquer outra derrota rubro-negra dá Peñarol no tempo normal.
LEIA TAMBÉM
Na Sul-americana o Bragantino conta com presença de torcida e vence o Libertad na semifinal