Mais uma vez a Receita Federal realizou uma grande apreensão de drogas dentro do Porto de Santos. Mas desta vez houve uma participação especial na operação. O cão de faro Uruk participou dos trabalhos e foi bem eficaz na localização de quase meia tonelada dos entorpecentes.
De acordo com a Receita Federal, foram 484 quilos de cocaína que estava dentro de três mil sacas de açúcar acondicionadas em seis contêineres. O destino da carga era o Porto de Antuérpia, na Bélgica.
O cão de faro Uruk, da raça pastor-belga-malinois é treinado no Centro Nacional de Cães da Receita Federal do Brasil. Ele fazia a sua estreia na operação e ele encontrou a droga escondida. Além disso, imagens de escâneres foram fundamentais para encontrar todos os entorpecentes.
O animal se junta a outros dois cães: Dexter e Dara. A Receita Federal explica que os animais passam por uma seleção rigorosa, sendo treinados de quatro a seis meses. Eles são apresentados ao odor de substâncias como cocaína, crack, maconha, skank, haxixe, LSD e ecstasy.
Agora a Polícia Federal cuidará das identificações pra saber quem é o responsável pelo envio da droga.
LEIA TAMBÉM