GuarujáPolícia

Quatro pessoas são presas em flagrante por furto de energia em Guarujá

Os furtos foram identificados em comércios no bairro Areião.

Quatro pessoas foram presas em flagrante na tarde de terça-feira (5) por furto de energia em Guarujá. Durante a operação, a Neoenergia Elektro, com o apoio da Polícia Civil, identificou fraudes em comércios no bairro Areião.

O volume de energia recuperado é o suficiente para abastecer cerca de 2 mil casas durante 30 dias. Esta é a quinta operação no município, onde já foram identificadas 13 fraudes e nove prisões. O volume total de energia recuperado é suficiente para abastecer mais de 12 mil residências.

Só no primeiro semestre de 2021, foram recuperados 31,06 GWh de energia com as ações da “Operação Varredura”. Ao todo, foram 26 mil inspeções, oito operações com o apoio policial e a substituição de 33 mil medidores obsoletos ou com defeito.  As ações de combate às ligações clandestinas serão intensificadas até o final do ano.

O furto de energia – conhecido como “gato” – é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a oito anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.

LEIA TAMBÉM

162 mil veículos devem passar pela Rodovia dos Tamoios no feriado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo