Ação SocialPraia Grande

Casa de idosa é atingida por fogo e família pede ajuda em Praia Grande

Caso aconteceu na última sexta-feira

Um incêndio atingiu a casa de uma idosa de 71 anos na Rua Napoleão Laureano, no bairro Vila Tupi, em Praia Grande na última sexta-feira. Agora, a família, que também morava com a idosa, pede ajuda para conseguir doações de materiais de construção, além de roupas, calçados e outros itens.

As filhas da idosa, Alexandra Rocha e Simone Rocha, contam que moravam junto com a mãe, além de mais um irmão e uma criança de três anos, filha de Simone. O cômodo mais afetado foi o quarto da idosa. “Todas as coisas ficaram danificadas e as roupas queimaram”, conta Alexandra.

As duas gatas de estimação da família morreram no incêndio, já que tentaram proteger seus filhotes.

O incêndio

Ela relata que o incêndio começou por um curto-circuito dentro de casa. “Foi uma fiação que tem aqui no quarto dela, que era de telha. A ligação era um pouco antiga e acabou dando uma faísca que foi derretendo tudo”, explica. Quando perceberam o curto-circuito, já era tarde demais, e as chamas haviam começado a consumir os cômodos. “Não deu para salvar nada”.

O fogo deixou a casa inabitável, segundo Alexandra. “A gente vai ter que derrubar, porque não tem condições de morar novamente, danificou a estrutura da casa”, diz. Sem condições de arcar com as despesas, a família decidiu pedir ajuda para conseguir materiais de construção, roupas e calçados.

A família agora está hospedada na casa de uma parente, que possui dois cômodos. “Estamos todos aqui no quarto e cozinha. Queríamos uma ajuda para conseguir bloco, material, para poder subir a casa de novo”.

Para ajudar, os interessados podem falar com Giovanna ou com Simone, fazer doações pelo Pix ou ligar nos números 13 997488234 e 13 997475152. A família pede doações de roupas e calçados masculinos, femininos e infantis. Móveis e materiais de construção também são bem-vindos.

LEIA TAMBÉM

Bolsonaro almoça em Praia Grande e é multado por andar sem máscara

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo