Esporte

Brasil enfim faz grande apresentação e goleia o Uruguai nas Eliminatórias da Copa

O atacante Raphinha foi o grande nome da partida ao anotar dois gols

Fazia tempo que o torcedor esperava uma atuação convincente do Brasil. E finalmente ela aconteceu contra um adversário de respeito: o Uruguai. Na Arena da Amazônia, em Manaus, a Seleção Brasileira deu show e aplicou uma goleada por 4 a 1 nessa quinta-feira (14) pelas Eliminatórias da Copa do Mundo do Qatar. Destaque para o atacante Raphinha, jogador do Leeds United.

O jogo foi de amplo domínio do Brasil do começo ao fim e o goleiro Muslera teve trabalho em fazer importantes defesas e também por  buscar as bolas na rede. Logo aos nove minutos os  brasileiros abriram o placar. Fred passou para Neymar que dentro da área finalizou sem ângulo. Pouco depois, ele recebeu de Paquetá, chutou, e Raphinha apareceu no rebote para fazer o segundo. A Seleção ainda perderia chances com o camisa 10 e com Gabriel Jesus, ambas defendidas pelo goleiro uruguaio.

Segundo tempo avassalador

O passeio do Brasil continuou e o goleiro Muslera seguiu salvando o Uruguai de uma goleada ainda maior. Tanto que nos seis minutos ele teve que fazer três defesas. Mas, aos 12, ele não conseguiu evitar o terceiro do Brasil. Em contra-ataque rápido, Jesus acionou Neymar, que deu o tapa para Raphinha em velocidade na esquerda. O atacante do Leeds finalizou cruzado.

Neymar e Raphinha foram os jogadores decisivos. Créditos: Divulgação/CBF.

A Celeste chegou ao seu gol com Luis Suárez, em bela cobrança de falta, aos 31. No entanto, Gabigol, que saiu do banco de reservas, fechou o placar. E com ajuda do VAR. Aos 39, Neymar cruzou para o atacante rubro-negro testar para o gol. A arbitragem marcou impedimento, mas o vídeo atestou o contrário: 4 a 1 e show da Seleção.

O destaque da noite foi Raphinha. Ele pediu passagem após mudar o jogo contra a Venezuela e também por entrar bem contra a Colômbia e ganhou chance como titular diante do Uruguai. Assim, foi destaque do jogo, ao lado de Neymar. Atuou com leveza, fez dois gols em quatro finalizações e saiu aplaudido na segunda etapa.

A Copa do Mundo é logo ali

O Brasil chegou aos 31 pontos em 11 jogos e é líder das eliminatórias com muita folga. Tem seis pontos de vantagem para a Argentina e pode se garantir na Copa do Mundo na próxima rodada. O Uruguai termina a rodada tripla sem vitórias e é o quinto, com 16 pontos.

Os próximos jogos serão em novembro. A Seleção Brasileira recebe a Colômbia no dia 11. Já a Celeste faz clássico com a Argentina em Montevidéu.

LEIA TAMBÉM

São Paulo empata com Ceará na reestreia de Rogério Ceni a frente do Tricolor

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo