Chuva provoca deslizamento de terra na Barreira do João Guarda em Guarujá
De acordo com a prefeitura, quatro moradias foram interditadas e ninguém ficou ferido.


Um deslizamento de terra ocorreu, na madrugada desta quarta-feira (20), na Barreira do João Guarda, em Guarujá, devido à chuva constante que atinge as cidades da Baixada Santista desde sábado (16). Ninguém ficou ferido. O deslizamento aconteceu no mesmo morro onde morreram sete pessoas em março de 2020.
Segundo a Defesa Civil de Guarujá, o escorregamento de grau médio aconteceu no final da Rua Uruguay, por volta de 00h10. Uma grande porção de terra deslizou próximo à rua e chegou a invadir parte do quintal de um imóvel, conforme é possível ver na foto.
Equipes da Defesa Civil foram até o local e realizaram vistorias. Três casas foram interditadas previamente e uma parcialmente. O local passa por uma nova análise, na manhã desta quarta-feira, que deve apontar o grau de risco real da área.
Os demais moradores foram orientados sobre os riscos, de acordo com a prefeitura, e orientados a respeito da evacuação, caso seja necessário. Apesar do susto, nenhum morador ficou ferido e não foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros. Nas últimas 24 horas, foi constatado um acúmulo de 43 mm milímetros chuva. Por isso, o local está em estado de observação.