Meio AmbienteSantos

Cerca de 40 animais são encontrados numa casa de Santos e campanha de doação é montada

Um perfil nas redes sociais para ajudar na campanha foi criado

Imagina você ir à casa da mãe e de repente ser surpreendido com a presença de cerca de 40 animais de estimação dentro do local. foi o que aconteceu com um coordenador de marketing, que foi até à residência da mãe biológica em Santos.

De acordo com Rafael Garcia, a avó dele morreu e ele queria entrar em contato com a mãe, com quem não falava há anos. Ele precisava falar sobre o falecimento e conseguiu obter o endereço dela. Ele foi até à casa, na Areia Branca, Zona Noroeste de Santos e ao chegar no local,  foi surpreendido com uma casa cheia de animais. No local, ele encontrou 32 cães e seis gatos. “Ela tem muito amor por eles, e levava para casa ao encontrá-los na rua”, explica.

Créditos: Reprodução.

Entretanto, além dos animais, o rapaz soube que a mãe está com uma dívida de R$ 100 mil em empréstimos que fez para cuidar dos pets sozinha. “Ela precisa de ajuda médica, psicológica, e vai passar por tratamento, mas não tenho ninguém para cuidar desses bichos agora”.

Desde a descoberta, na semana passada, a vida de Rafael mudou bastante. Ele está correndo atrás de castração, vermifugação e outros procedimentos necessários aos animais para, assim, conseguir doá-los adequadamente.

Em contato com a Coordenadoria de Defesa da Vida Animal de Santos (Codevida), ele conseguiu castração gratuita aos animais. O órgão municipal ainda ficará com cinco cães filhotes para o serviço de adoção, os demais seguirão com ele.

Campanha ‘Emergência Animal Santos’

Rafael criou um perfil nas redes sociais, chamado Emergência Animal Santos, para divulgar imagens e as principais características dos bichos. Quem tiver interesse em adotar os pets, pode procurá-lo pelo perfil ou pessoalmente, na Rua Dr. Aloísio Ribeiro de Mendonça, 1, no bairro Areia Branca, até o início de novembro.

Após esse período, que é o prazo dado para o pós-operatório da castração dos animais, eles serão encaminhados para feirinhas de adoção na cidade.

Quem não puder adotar os animais, mas tiver interesse em ajudar com remédios, rações e outros itens, pode deixar os produtos em uma das duas unidades do Pet Shop Ebenézer (Avenida Afonso Pena, 143, Macuco; e Avenida Dom Duarte Leopoldo e Silva, 70, Marapé), ou na portaria do prédio na Avenida Epitácio Pessoa, 582.

LEIA TAMBÉM

Animais não podem mais ser sacrificados nas zoonoses

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo