Mais da metade dos nove municípios que compõem a Região Metropolitana da Baixada Santista, no litoral de São Paulo registraram mortes em decorrência da covid-19 somente nas 24 horas da última quinta-feira (21).
Os dados são com base nos boletins epidemiológicos divulgados pelas secretarias municipais de saúde no dia seguinte. O mesmo balanço aponta que a região somou 155 novas infecções provocadas pelo novo coronavirus.
Ao todo foram registradas seis mortes atribuídas à doença, sendo duas delas em Praia Grande. As outras cidades a registrar óbitos foram Santos, São Vicente, Bertioga e Itanhaém, com uma morte em cada.
Somados os números, a região contabiliza 174.846 pessoas infectadas pela doença desde o início da pandemia, o que refletiu em 7.178 tristes perdas. O balanço aponta ainda 4.125 casos suspeitos, 121 mortes em investigação e 150.655 pessoas recuperadas.
A quantidade de internações, conforme os boletins emitidos pelas prefeituras, é de 80, mas esse número pode ser maior devido algumas cidades informam apenas os pacientes internados em UTI ou leitos do SUS, casos de Guarujá e Cubatão.
LEIA TAMBÉM