CulturaPraia Grande

População responde à humorista após ofensas contra Praia Grande

Diversas fotos e vídeos foram publicadas nas redes sociais enaltecendo a cidade

Depois da repercussão negativa que a atriz e humorista Mhel Marrer fez ao contar piadas ofensivas contra Praia Grande, a população não deixou barato e reagiu. Mas não com ofensas e ameaças e sim mostrando as belezas e o melhor que a cidade tem.

Na edição da última quinta-feira (21) do programa ‘A Praça é Nossa’, do SBT, a humorista disse que o município é “sujo” e que “todo mundo é feio”. Além disso, Mhel chegou a comparar a cidade com a ex-garota de programa Raquel Pacheco, a Bruna Surfistinha, afirmando que, dentro da cidade, “sempre cabe mais um”.

A atriz também revoltou moradores ao afirmar que Praia Grande “é uma praia do mesmo jeito que o Rio Tietê é um rio”. Também disse que as pessoas só a usam para “fazer as necessidades”, e que, durante uma ida à praia, “teria ficado cheia de perebas”.

Resposta

Muita gente fez questão de mostrar as belezas da praia. Créditos: Reprodução/Instagram.

Como resposta, os moradores responderam as ofensas postando fotos, textos e vídeos mostrando as belezas de Praia Grande. Uma delas foi feita pelo consultor financeiro, Fábio Leite, que postou uma foto com a tarja “Orgulho de ser Praia Grande”.

“Quando a piada é sem graça ela tem que apelar, quando a pessoa é pequena ela faz bullying e diminui os outros para poder se sentir melhor ou maior em sua inferioridade. Quando a piada é boa a gente ri antes de acabar e quando as pessoas são grandes elevam outras para crescerem e caminharem com ela. Podemos ter objeções, ideologia diferente, até ai tudo bem, mas ofender não tem nada a ver”, disse ele, na postagem.

Atriz volta a polemizar

Após tamanha repercussão nas redes sociais, a atriz e humorista Mhel Marrer se pronunciou. Mas diferente de um pedido formal de desculpas ou de algum arrependimento, ela voltou a polemizar nas redes sociais. Por meio de vídeo, ela respondeu as ofensas e as postagens de orgulho que os moradores sentem.

Atriz postou um vídeo voltando a falar em tom sarcástico sobre a cidade. Créditos: Reprodução.

“Me desculpa, povo da Praia Grande, eu errei. Eu não devia ter falado mal da cidade de vocês, eu achei que era engraçado. E eu achei que era engraçado porque sempre que eu fiz shows na Praia Grande, vocês riram e aplaudiram as mesmas piadas quando eu fazia com São Vicente”, afirmou no vídeo postado. A legenda dizia que se tratava de um pedido de desculpas à população.

No mesmo vídeo, em seguida, a atriz mostra um trecho de uma apresentação dela no Palácio das Artes, em Praia Grande, em 2017. Ela diz “você não faz ideia como eu era antes da plástica, pensa em São Vicente, era eu, cara. Eu tava zoada”, diz. Neste momento, o público ri, e ela acrescenta: “o povo do Samambaia aplaudindo é f***, né galera, mas tudo bem”. Samambaia é um bairro de Praia Grande.

Confira a nota da Prefeitura de Praia Grande

“Praia Grande exige respeito!

Em virtude das diversas manifestações sobre um vídeo humorístico que fala do município de modo pejorativo, a Prefeitura de Praia Grande explica que enviou uma nota à produção do programa com um convite para uma visita à cidade, além de explicar sobre a bela história de superação de seu povo para acabar com uma triste estigma do passado, mostrando que hoje a cidade figura entre as mais desenvolvidas do Brasil e um dos destinos turísticos mais procurados do país, em virtude de suas belezas e infraestrutura.

A administração municipal repudia qualquer tipo de violência ou ameaça e reforça que respeita todos os artistas. Não concordamos com ataques virtuais e manifestações de ódio e ofensas. Somos uma cidade linda e acolhedora, de um povo batalhador, com educação e muito respeito. Além disso, é válido reforçar que o Município é grande incentivador da cultura e respeita todos os tipos de arte, desde que não firam ou deturpem a imagem de pessoas ou instituições”.

LEIA TAMBÉM

Piada sobre Praia Grande provoca ameaças de morte contra humorista

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo