Botox preventivo feito por Yasmin Brunet vira tendência na estética
Procedimento serve para manter a jovialidade da pele
Toda mulher sonha em manter a pele e o corpo saudável e jovem, seja pelo próprio bem estar ou pela vaidade. Agora um novo procedimento promete ser tendência graças a modelo e atriz Yasmin Brunet. Sucesso na internet, nas passarelas e também esposa do tricampeão mundial de surf, Gabriel Medina, ela divulgou a prática do Botox preventivo. Mas ela garante que a alimentação e os exercícios são essenciais.
Durante um bate papo no Instagram, Yasmin Brunet compartilhou dicas de como mantém a aparência jovem. Por incrível que pareça, ela tem apenas 33 anos e quando é falado sobre Botox, logo se associa a pessoas mais velhas. Mas ainda assim ela resolveu já se cuidar de forma precoce.
“Chamamos a prática de botox preventivo,” explica Dr. Willian Ortega, cirurgião dentista especialista em harmonização facial.
Segundo Ortega, o rosto, ao longo da vida, vai fazendo uma série de movimentos repetidamente, formando as famosas rugas de expressão. “O que queremos evitar é que essas rugas se tornem estáticas pelo excesso de força causada pela musculatura da face.”
O procedimento
Yasmin contou como faz uma aplicação de ‘Botox bem leve para ficar ‘forever 20’ (para sempre, com 20, em inglês). “Realmente nos casos do preventivo é utilizada uma quantidade bem menor de produto, já que depois que as dobras já estão bem assentadas, precisamos de mais injeções para removê-las,” explica o especialista.
Pelo mesmo motivo, o cirurgião esclarece que este método requer menos visitas ao consultório, e pode ser feito uma vez por ano, ou a cada 6 meses, diferente de um tratamento mais profundo que requer visitas de 4 em 4 meses para prevenir que o rosto volte ao formato original.
“Quando somos mais jovens, temos naturalmente uma pele muito mais elástica, hidratada, cheia de colágeno, e os músculos da região não são tão fortes. Por isso nosso rosto fica com aspecto mais sustentado.” Ele comenta que a ideia de preencher estes pequenos espaços que poderiam se tornar rugas no futuro, diminuí as chances das marcas de expressão profundas que ocorrem conforme ficamos mais velhos.
“Não existe uma idade mínima para começar no processo preventivo, mas minha recomendação é buscar o tratamento a partir dos 27, assim como Yasmin fez”, complementa. O cirurgião conta como cada vez mais pessoas chegam ao seu consultório com esse propósito, mas ressalta que é importante pesquisar bem com que profissional começar o tratamento.
“Mesmo que o Botox saia do organismo depois de um tempo é importante procurar um especialista qualificado para evitar infecções e outras complicações, principalmente quando estamos falando de um rosto jovem que pode ser muito prejudicado”. No mais, Ortega defende que a medida preventiva é uma ótima alternativa para quem busca envelhecer com uma aparência menos cansada e mais alegre.
LEIA TAMBÉM
Covid-19: Metade dos adolescentes de Jundiaí nem sequer agendaram para tomar a segunda dose