Ação SocialEconomiaSantosTrabalho

VÍDEO – Projeto Retoma SP chega a Santos

Campanha visa estimular economia pós-pandemia e apoiar o empreendedor

O projeto Retoma SP, do Governo do Estado de São Paulo para alavancar a economia estadual, após quase dois anos de pandemia e perdas de emprego e fechamento de comércios, chegou, nessa sexta-feira (5) à Baixada Santista, com estrutura física localizada na Praça Mauá, no Centro de Santos.

Lá estão sendo oferecidas vagas de emprego, cadastros de currículos e cursos profissionalizantes para maior qualificação do trabalhador. Além disso, também está à disposição, para o empreendedor, créditos de até R$ 20 mil, junto ao Banco do Povo, com juros máximos de 0,35% ao mês, portanto, bem abaixo do que o mercado oferece atualmente. Ao todo, o Governo de São Paulo aportou R$ 16 milhões em créditos, do Retoma SP, somente para a Baixada Santista.

“Neste momento, onde estamos com quase 70% da população paulista vacinada com as duas doses de vacinas contra a Covid-19, entendemos que é a hora de auxiliar quem perdeu seu emprego ou precisou fechar as portas do seu comércio, por conta da pandemia. Estamos oferecendo mais de 200 serviços ao trabalhador e crédito ao empreendedor”, pontuou o subsecretário de Competitividade, da Secretaria de Desenvolvimento Econômico de São Paulo, Eduardo Aranibar.

Empregabilidade

Na cidade de Santos estão sendo oferecidas 360 vagas de emprego. Os interessados podem entregar seu currículo onde está a base do Retoma SP, na Praça Mauá, que estará instalada somente hoje. Depois, a campanha segue na Prefeitura e no Sebrae de Santos.

“O Retoma SP visa ajudar quem mais precisa e está vulnerável. Também ofereceremos Vale-Gás e Bolsa-Trabalho para quem está com dificuldades ou desempregado. Além disso, apoiamos o empreendedor com linhas de crédito para que possam retomar seu comércio e ter capital de giro. É fundamental que a população possa aproveitar a instalação física desta unidade e avaliar seu crédito, deixar seu currículo e aproveitar os demais serviços que estamos oferecendo”, disse o vice-governador de São Paulo, Rodrigo Garcia.

“O maior desafio, agora, é alinhar o desenvolvimento econômico alinhado com o desenvolvimento social. Por isso, temos oferecido assistência para as pessoas mais vulneráveis, bem como oportunidades de retomada de emprego. Assim, a população terá acesso à informações, benefícios e serviços. Com estes dois pilares caminhando juntos, garantiremos qualificação e empregabilidade”, complementa a secretária executiva de Desenvolvimento Econômico do Estado de São Paulo, Marina Bragante.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Caminhoneiros autônomos seguem com a greve no Porto de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo