

O beach tennis vai invadir as areias da praia do Gonzaga, em Santos, neste final de semana. Cerca de 200 atletas, distribuídos em 18 categorias, a partir dos 12 anos, disputam a 4ª edição do Santos Open Beach Tennis, neste sábado e domingo (6 e 7/11), a partir das 9 horas, em estrutura montada em frente à Praça das Bandeiras.
O evento, organizado pelo Instituto de Apoio e Desenvolvimento ao Esporte e Cultura (Iadec), com apoio da Secretaria de Esportes de Santos (Semes), começou nesta sexta-feira (5), com clínicas gratuitas para quem queria conhecer mais sobre a modalidade. Instrutores orientaram pessoas de todas as idades.
O torneio também conta com pessoas de todas as faixas etárias, das categorias sub, master e pro. Renan Sellmer de Oliveira, coordenador do Iadec e um dos responsáveis pela organização do evento, ressalta o caráter democrático do beach tennis. “É um esporte para o vovô, para o netinho e para o atleta de elite. Não existe idade nem gênero para praticar o beach tennis, basta ter vontade”, diz.
Ele ressaltou a importância do apoio da Semes, por meio do Programa Municipal de Incentivo Fiscal de Apoio ao Esporte (Promifae) para a realização do evento. “São fundamentais para nos auxiliar com a infraestrutura. Disponibilização de tendas, frutas e água para atletas, ambulância, fisioterapeutas, árbitros e uma variedade de recursos humanos que garantem que o evento ocorra com segurança”.
O evento ajuda a fomentar o esporte na Cidade e na região. “Além dos atletas que vêm para competir, muitas pessoas resolvem participar das clínicas, gostam e viram praticantes”, completou.
LEIA TAMBÉM
Santos ganha nova área de lazer para crianças na Vila Sapo