Polícia prende falso enfermeiro que aplicava vacina contra a Covid-19
Rapaz confessou o crime; polícia investiga se há mais pessoas envolvidas no crime
Nessa segunda-feira (8), a Policia Civil prendeu um homem de 27 anos que se passava por enfermeiro. O rapaz vinha, há alguns meses, aplicando vacinas conta a Covid-19, na cidade de Registro. A operação foi realizada pela Delegacia de Investigações Gerais (DIG).
Ao ser presos, o rapaz confessou que não era enfermeiro. Sua prisão se deu por falsidade ideológica, usurpação de função pública e exercício ilegal de profissão.
As investigações começaram em outubro, quando a mãe de um adolescente de 17 anos procurou a polícia. Ela levou seu filho para tomar a vacina contra a Covid-19, no local onde o falso enfermeiro atuava.
Entretanto, a mãe do adolescente notou que, na carteira de vacinação do filho havida dois números diferentes do registro no Conselho Regional de Enfermagem (COREN). Quando procurados, policiais civis descobriram então, que o rapaz não tinha o devido registro no Conselho.
Não se sabe, ainda, ao certo, quantas pessoas foram vacinadas pelo criminoso. Porém, já é de conhecimento que ele esteve em uma associação de crianças e adolescentes portadoras de deficiência. Nessa oportunidade, também há registros de que ele aplicou a vacina contra a Covid-19.
PRISÃO EM FLAGRANTE
Munidos de mandado de prisão, os policiais se dirigiram para a casa do suspeito. Lá, encontram os carimbos falsos. Junto com os objetos, os agentes também apreenderam o celular do falso enfermeiro, com o intuito de colher mais informações para a investigação.
Ao ser interrogado, o rapaz confessou a prática da ilegalidade, e foi preso em flagrante. Os investigadores, agora, querem saber se há mais pessoas envolvidas com o criminoso ou se ele agia sozinho.
LEIA TAMBÉM
Vacina contra a Covid-19 em Praia Grande será apenas no Ginásio Rodrigão