Saúde

São Paulo é o primeiro estado brasileiro com 70% da população totalmente vacinada contra a Covid-19

São 32,8 milhões de pessoas que tomaram as duas doses ou a dose única da Janssen

A vacinação contra a Covid-19 demorou pra chegar, mas segue avançando pelo Brasil. E o estado que está com o maior percentual de pessoas vacinadas é São Paulo. De acordo com o Vacinômetro, são 70,96% das pessoas com 12 anos ou mais que já estão totalmente protegidas. Isto equivale a 32,8 milhões de pessoas que tomaram as duas doses da vacina ou o imunizante de dose única. Considerando a população acima de 18 anos, esta taxa sobe para 90,11%.

São Paulo é o primeiro estado do país a atingir este índice. O segundo com a melhor cobertura é o Mato Grosso do Sul, com 65,29% da população imunizada contra a Covid. Em seguida, está o Rio Grande do Sul, com 62,43%.

Já em todo o Brasil, o índice é de 56,52% da população. São mais de 120 milhões de brasileiros estão totalmente imunizados ao tomar a segunda dose ou a dose única de imunizantes contra a Covid.

Os que tomaram a São Pauloprimeira dose de alguma vacina contra a Covid e estão parcialmente imunizados no país são 156.060.719 pessoas, o que representa 73,16% da população.

Primeiro dia sem registro de mortes

Nesta segunda-feira (8), pela primeira vez o estado de São Paulo não registrou nenhuma morte por Covid-19. Os novos registros não significam, necessariamente, que não ocorreram mortes nesta data, mas que nenhuma foi computada em sistema neste período.

Habitualmente, as notificações são menores às segundas-feiras, finais de semana e feriados, por conta do atraso na contabilização, já que muitos municípios não fazem registros no sistema aos domingos. Apesar disso, esta é a primeira vez que o estado não registrou nenhuma morte, desconsiderando apenas os dias em que houve falha no sistema oficial.

LEIA TAMBÉM

Pela primeira vez na pandemia, São Paulo não registra mortes por coronavírus

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo