Ilha CompridaPolícia

Criança é atacada por tubarão no Litoral de São Paulo

Ela teve um ferimento na perna e gerou pânico aos banhistas

Um menino de 11 anos foi atacado por um tubarão nesta segunda-feira (15). O caso aconteceu em uma praia de llha Comprida, enquanto ela estava na água. De acordo com a prefeitura, a criança foi socorrida e levada às pressas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), precisando levar pontos.

A administração informou que o incidente ocorreu por volta das 12h, na Praia do Boqueirão. Segundo a prefeitura, o tubarão era da espécie cação. A criança estava no mar, brincando com alguns familiares, quando viu o tubarão na direção de sua perna.

Incidente gerou uma grande mobilização. Créditos: Reprodução/Rócio Um Bom Lugar Iguape

O menino estava acompanhado dos familiares, que moram no Interior de São Paulo. Mas apesar dos ferimentos, a crinaça passa bem. Por meio de nota, a Prefeitura de Ilha Comprida explicou que um cardume de tubarões-cações, em deslocamento do Sul para o Leste do país, esbarrou na criança e a feriu, causando uma lesão sem gravidade na perna esquerda, segundo informação do sargento Nunes, do Corpo de Bombeiros, que acompanhou a ocorrência.

De acordo com a administração, a criança foi atendida na Unidade de Pronto Atendimento, levou pontos na coxa esquerda e está bem. Segundo a prefeitura, o sargento Nunes informou que não houve evidência de ataque, nem marca de mordida.

Para o sargento, o cardume estava em deslocamento na zona de arrebentação de ondas – o que não é normal -, pode ter se assustado com o movimento de banhistas e esbarrado na criança, causando o ferimento. Geralmente, segundo o bombeiro, os cardumes se deslocam em áreas mais profundas. Pelo deslocamento ter sido rápido, não houve interdição ou ação preventiva nas praias.

LEIA TAMBÉM

Instituto Argonauta afirma que ataque de tubarão em Ubatuba é caso isolado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo