Brasileirão: Marcos Guilherme dá a vitória ao Santos contra o Fortaleza
Jovem atacante faz os dois gols da vitória santista e faz o Peixe se distanciar do Z-4


Mais uma vez a base dos Meninos da Vila foi fundamental para ajudar o Santos a obter uma importante vitória no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira (25), na Vila Belmiro, o Peixe venceu o Fortaleza por 2 a 0 e o herói da noite foi o jovem de 18 anos, Marcos Guilherme.
Antes disso, é importante contar que o jogo não foi nada fácil. Não a toa, o Santos enfrentava a equipe considerada a sensação do Brasileirão 2021 e que briga por vaga na Libertadores da América. Embora com mais posse de bola, o Peixe teve poucas chances de gol. A primeira veio com um chute perigoso de Diego Tardelli e mais tarde Ângelo cruzou, e Marcos Guilherme desviou. Aos 17, Danilo Boza cabeceou com perigo, mas Titi salvou.
No entanto, foi o Fortaleza que cresceu na partida. E só não abriu o placar porque João Paulo, goleiro santista, salvou. Primeiro em cabeçada de Robson, aos 28. Depois em chute de fora da área de David. O Santos sentiu a pressão do Leão e cometeu muitos erros na saída de bola, mas os visitantes também não souberam aproveitar e falharam na pontaria. Nos acréscimos, aos 49, Marcos Guilherme teve uma oportunidade incrível na pequena área. Mas Marcelo Boeck fez uma defesa incrível para salvar o Fortaleza.
Alívio no segundo tempo
No segundo tempo, o técnico Fábio Carille precisou mudar o Santos, porque Marinho e Diego Tardelli, saíram devido a problemas físicos. Gabriel Pirani e Marcos Leonardo entraram em campo e mudaram o panorama do jogo.
Aos 25 minutos, Ronald colocou a mão na bola dentro da área e, depois de revisão do VAR, a penalidade foi confirmada. Na cobrança, Marcos Leonardo bateu no meio do gol, a bola ainda bateu na perna do goleiro Marcelo Boeck, mas entrou: 1 a 0.
Em vantagem, o Santos se soltou ainda mais e confirmou a vitória com mais um gol de Marcos Leonardo, aos 44. Dessa vez, após tabela com Pirani, ele bateu colocado de dentro de área e fez um golaço.
Com o resultado, o Santos chegou aos mágicos 45 pontos (que, na média, mantêm os times na Série A), na 11ª colocação. No entanto, segundo matemáticos, para obter uma pontuação segura, o Peixe terá de somar mais dois pontos. Já o Fortaleza, com 52, aparece na quinta colocação e perdeu a chance de chegar ao G-4 do Brasileirão.
O Santos volta a campo no domingo (28) às 19h, contra o Inter, no Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Fortaleza joga só no dia 3 de dezembro, contra o Juventude, às 19h, no Castelão, na capital cearense.
LEIA TAMBÉM
Conmebol acaba com o critério do gol fora de casa