Mais uma cidade do Litoral Paulista confirmou que não terá queima de fogos no Réveillon de 2021. A Prefeitura de Mongaguá confirmou a decisão de não promover o show pirotécnico em razão da pandemia do coronavírus.
A informação foi divulgada durante uma live feita pelo prefeito Márcio Melo Gomes, o Márcio Cabeça (Republicanos). Antes a prefeitura chegou a dizer que “cada cidade terá sua própria programação. Mongaguá tem sua tradicional queima de fogos e shows ao ar livre, atípicos, abertos para a população. Estamos estudando a possibilidade de terceirizar os shows ou fazer eventos menores, valorizando os artistas da cidade”.
No entanto, na segunda-feira (22), o prefeito confirmou, durante uma live, que não haverá queima de fogos neste Réveillon. A quarta onda da Covid-19 preocupa as autoridades, mas as praias seguirão abertas ao público.
Assim, Mongaguá se junta a Santos, São Vicente, Guarujá, Bertioga e Itanhaém que confirmaram o cancelamento da queima de fogos. Cubatão e Peruíbe ainda vão definir se farão ou não. Só que no caso da última, a administração informou que o processo de contratação da queima de fogos está quase finalizado. A decisão definitiva da realização ou não será tomada até 15 de dezembro.
Somente Praia Grande já confirmou que fará a queima de fogos em quatro pontos da cidade durante o Ano Novo. O show pirotécnico, com cerca de 22 minutos, acontecerá em estruturas isoladas na faixa de areia, seguindo todas as normas de segurança.
LEIA TAMBÉM