ObrasSantosTurismo

Prefeitura de Santos garante liberação de areas do Quebra-Mar até o fim de dezembro

Trecho do jardim, pista de skate e uma área pet estarão disponíveis à população

Quem estava com saudades de passar pelo Parque Municipal Roberto Mário Santini, o Quebra-Mar de Santos, em breve poderá voltar a frequentar o espaço. Segundo a Prefeitura de Santos, parte de todo o espaço serão liberadas para o público.

A administração informa que haverão liberações do novo espaço pet, uma pista para manobras de skate e um trecho do jardim serão abertos à população. As obras nos outros espaços continuam. De acordo com a Prefeitura de Santos, a entrega de parte do parque não irá comprometer as reformas de revitalização do espaço. A pista de skate será no modelo pump track, com circuito com lombadas.

No momento, o trecho do jardim a ser liberado está recebendo grama nova e adequações no piso. A pista está em fase de finalização mas, segundo a prefeitura, já está sendo testada por esportistas. Já o espaço pet também está em fase de acabamento.

Ainda de acordo com a administração municipal, já foram colocados seis bancos, áreas com grama, manilhas de concreto pintadas nas cores amarelo, azul, vermelho e preto para a circulação dos animais. O local receberá também uma área para que os pets possam beber água.

Revitalização

Limpeza e outros reparos continuam. Créditos: Divulgação/Prefeitura de Santos.

A obra será feita em duas etapas, segundo a prefeitura. A primeira será realizada com recursos do município, cerca de R$ 3 milhões. O parque terá uma nova entrada, novas vias internas, quadra de patinação, quadra de basquete e fonte interativa. A segunda etapa será voltada à construção de uma nova pista de skate, uma parede de escalada e a uma pista de bike.

A segunda parte da obra será realizada com recursos do Governo Federal. A Prefeitura de Santos enviou um pedido à Secretaria Especial de Esportes, do Ministério da Cidadania, solicitando a destinação da verba, em março. A adiministração municipal recebeu a confirmação, por meio de um ofício, que será possível repassar R$ 14 milhões, mas ainda não há previsão de quando o dinheiro será transferido ao município.

LEIA TAMBÉM

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo