Câmara de Guarujá rejeita impeachment de Válter Suman


A Câmara de Guarujá rejeitou impeachment de Válter Suman, Prefeito da Cidade de Guarujá. Por 11 votos a 5, os vereadores optaram por arquivar o processo pelo legislativo. O resultado foi divulgado por volta de 15 horas desta quinta – feira em uma Sessão que durou 18 horas.
Votaram pela cassação somente Antonio Fidalgo Salgado Neto, o Toninho Salgado, e Raphael Vitiello Silva – ambos do PSD; Carlos Eduardo Vargas da Silva, o Vargas (PTB); Wagner dos Santos Venuto, o Waguinho (DEM) e Anderson Figueira Lopes, do Podemos. Os 11 restantes votaram pelo arquivamento do processo.
De acordo com o legislativo Guarujaense, o processo de impeachment é fruto da denúncia formulada pelo Partido Democrático Trabalhista (PDT), por intermédio do presidente da sigla, José Manoel Ferreira Gonçalves, contra o prefeito Valter Suman (PSDB).
ACUSAÇÕES
De acordo com a Polícia, O chefe do executivo, está sendo acusado de irregularidades relacionadas à Organização Pró-vida, à empresa AM da Silva Serviços Administrativos Ltda, à ACENI – Instituto de Atenção à Saúde e Educação.
LEIA MAIS
Saiba o que disse Válter Suman em depoimento na Câmara de Guarujá