PolíciaPortoSantos

Mais de 1,2 tonelada de cocaína é apreendida no Porto de Santos

O destino da droga seria a Espanha e Gana

Mais uma grande apreensão de droga aconteceu no Porto de Santos. Nesta terça-feira (28), equipes da Alfândega descobriram 1.240 Kg de cocaína que estava em duas cargas. Elas seriam embarcadas para a Espanha e também para Gana, na África.

De acordo com o órgão, a seleção aconteceu por meio de criterios objetivos de anállise de risco. Na primeira carga, a cocaína estava em um carregamento de suco de laranja. O cão farejador Uruk ajudou nas buscas e encontrou a presença da droga, que estava dividida em tabletes. Ao todo 736 kg da droga foram localizados e assim, a embarcaçção para o Porto de Valência, na Espanha, foi impedida.

Já na inspeção à segunda carga, uma carga de açúcar cristal, a Alfândega encontrou mais uma quantia de cocaína, que correspondeu 504 kg do entorpecente apreendido. O destino seria o Porto de Tema, em Gana.

“Estamos fechando o ano com um pouco mais de 15 toneladas, o que corresponde a mais ou menos metade das drogas apreendidas em quase todos os portos do país. É o que se espera, visto que é  o porto com mais rotas e quantidade de embarcações escalando. É um atrativo para criminosos. No entanto, há apreensões em outras localidades, mostrando que a Receita Federal estám atenta”, informa a nota.

LEIA TAMBÉM

Cão descobre meia tonelada de cocaína no Porto de Santos

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo