Esporte

Corrida de São Silvestre volta com mais um domínio dos africanos

No masculino, brasileiro Daniel Nascimento por pouco não coloca o Brasil no topo

Foram dois anos de espera e nesta sexta-feira (31), último dia do ano, a Corrida de São Silvestre voltou a ser realizada em São Paulo. Em 2020 ela não aconteceu em razão da pandemia do coronavírus e por ainda nãoo haver vacina. Mas em 2021 a prova foi reallizada e por muito pouco o Brasil não sobe ao topo do pódiio. Pra variar, deu África tanto no feminino, como no masculino.

A 96ª edição da São Silvestre teve mais uma disputa intensa entre os brasiileiros e africanos. No masculino, a largada aconteceu às 8h05 e com o passar da prova, quatro corredores lutaram pela ponta. O queniano Elisha Rotich, vencedor da Maratona de Paris e considerado o favorito, o boliviano Hector Flores, o etíope Belay Bezabh e o brasileiro Daniel do Nascimento.

Ao chegarem na subida da Avenida Brigadeiro Luis Antonio, e Daniel e Bezabh se alternaram na liderança. O brasileiro chegou a liderar e dava a expectativa de que o tabu de 11 anos sem vitória brasileira na São Silvestre seria quebrado. Mas Daniel sentiu o cansaço no aclive e caiu para a segunda colocação, que manteria até o fim (45m09). Bezabh cruzou na frente, com 44m54, para selar o bicampeonato.

Feminino

Sem dificuldades, Sandrafelis Chebet ganhou com sobras a prova. Créditos: Reprodução.

Já no feminino, a largada aconteceu às 7h40 e a dupla africana composta pela queniana Sandrafelis Chebet e a etíope Yenenesh Dinkesa rapidamente dispararam na ponta num ritmo muito forte, com a brasileira Luisa Duarte as acompanhando nos dois primeiros quilômetros. No entanto, as africanas apertaram o passo e se isolaram cada vez mais.

Com o avançar da prova, nem Dinkesa conseguiu manter a intensidade. Chebet chegou à marca dos 10km soberana, sem aparentar cansaço e até dispensando hidratação. A queniana seguiria inabalável rumo à vitória, ao bicampeonato da São Silvestre, selado com o tempo de 50m07. Dinkesa chegou em segundo (51s26), com as brasileiras Jennifer do Nascimento (51s32), Valdilene dos Santos e Franciane Moura completando o pódio.

LEIA TAMBÉM

Quer a bolada da Mega da Virada? É só até sexta-feira para apostar

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo