CulturaSantos

Apesar da Covid e da gripe, desfile oficial do Carnaval de Santos permanece autorizado

As oito escolas do Grupo Especial receberam a primeira parcela do pagamento

Várias cidades e capitais brasileiras já anunciaram o cancelamento do Carnaval, seja de rua ou de Desfiles das Escolas de Samba. Mas outras ainda vivem momentos de incerteza. Em Santos, pelo menos por enquanto, o Desfile Oficial está mantido.

A incerteza se deve a Covid-19, especialmente por conta da variante ômicron, que já tem caso confirmado em Santos. Além disso, o surto da gripe também é um fator preocupante. Importante lembrar que a prefeitura já cancelou o Festival de Verão que aconteceria no Centro Histórico.

Mas em relação ao Carnaval, a administração informou que as agremiações que confirmaram a participação entregaram a docimentação e assinaram o termo de compromiso. Dessa forma receberam a primeira parcela do desfile.

Ainda segundo a Prefeitura de Santos, somente o Desfile das Escolas de Samba está confirmado, mas a festa só será realizada se as autoridades sanitárias do Plano São Paulo derem o aval. “Caso o evento seja confirmado pelas autoridades de saúde, os protocolos que serão apllicados em fevereiro de 2022 também seguirão as detemrinações do Plano São Paulo vigentes naquele período”, informa a administração.

Já a Liga Independente Cultural das escolas de Samba de Santos (Licess) informou que segue trabalhando para a realização do desfile. Até o momento nenhuma mudança ou orientação em outro sentido foi determinada.

LEIA TAMBÉM

Carnaval de rua do Rio de Janeiro é cancelado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo