SantosSaúde

Vacinação contra a Covid-19 em Santos tem mudanças de locais

O complexo Rebouças e a Igreja São Benedito serão as responsáveis pela imunização

Diante do avanço da vacinaçção contra a Covid-19, a Prefeitura de Santos realizou uma alteração nos postos de vacinação. A partir desta segunda-feira (10), elas irão ocorrer no posto do Complexo Esportivo Rebouças para a oferta de Pfizer e o posto da Igreja São Benedito para os que necessitam de CoronaVac, AstraZeneca e Janssen.

Já o Clube Atlético Santa Cecília, que era utilizado para a imunização contra a Covid-19, passa a servir como um centro de atendimento para os pacientes que apresentarem sintomas gripais.

De acordo com a administração, a vacinação é realizada das 8h às 16h. Para evitar desperdício de doses, os postos que oferecem CoronaVac, Janssen e AstraZeneca funcionarão em dias alternados. A medida se deve ao fato de os frascos serem multidoses e, por vezes, não haver a procura suficiente para o uso do frasco inteiro. Após o frasco aberto, cada imunizante tem um prazo de validade que, se vencer, obriga o descarte das doses sobressalentes.

Com a disponibilidade das vacinas em determinados locais em dias diferentes, a expectativa é atender melhor os munícipes. A Prefeitura de Santos orienta, ainda, se possível, que os interessados procurem os postos na primeira hora, quando da abertura dos frascos às 8h.

Todos devem apresentar documento com foto, CPF e comprovante de residência em Santos. Para a segunda dose e a dose de reforço, os interessados devem levar a carteirinha da campanha de vacinação contra a Covid-19. Imunossuprimidos devem apresentar algum comprovante de sua condição (cópia de laudo, exame ou declaração do médico, por exemplo).

LEIA TAMBÉM

Brasil vai produzir vacina 100% nacional contra a Covid-19 após insumo da Fiocruz ser aprovado

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo