EconomiaSaúde

São Paulo pode voltar a ter medidas restritivas contra a Covid-19

O avanço da ômicron gerou sinal de alerta para as autoridades

Assim como ocorre pelo Brasil, os casos de Covid-19 voltaram a aumentar no Estado de São Paulo. A variante ômicron tem sido a principal responsável e por conta disso, as medidas restritivas podem retornar no estado. É o que foi anunciado nesta terça-feira (11) pelo governador João Doria (PSDB).

Ele esteve na cidade de Monte Aprazível, Interior de São Paulo e na coletiva, falou sobre a possibilidade de restrições. “Grandes aglomerações não são recomendáveis. O Comitê Cientifico do Estado de São Paulo já expressou essa deliberação. Amanhã teremos a coletiva de imprensa no Palácio com novas informações. Hoje à tarde o Comitê Científico se reúne, e amanhã pela manhã nos passarão as informações recomendadas”, disse.

Contudo, sobre o comércio, a indústria e a agronomia, Doria tratou de tranquilizar a todos, dizendo que não haverão restrições. “Quero tranquilizar o comércio e o setor de serviços. Não há nenhuma recomendação, até o presente momento, de restrições que poderiam ser implementadas. Há sim cautela e uma recomendação expressa para que as pessoas usem máscaras todo o tempo. Usar máscara é estar protegido para essa quarta onda da ômicron. Portanto, a utilização de máscara é fundamental”, disse.

Perigo da ômicron

Ainda conforme o governador do estado de São Paulo, a variante ômicron é a mais poderosa de transmissão da história.

“Conversei com alguns médicos infectologistas. Médicos com 40, 45 anos de profissão nunca viram e nunca tomaram conhecimento de uma cepa com a capacidade de transmissão como essa ômicron. Isso vai exigir, repito, um cuidado, atenção e acompanhamento diário”, comentou Doria.

LEIA TAMBÉM

Louveira registra 115 novos casos de Covid-19, em 24 horas

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo