Seis praias do Litoral Norte estão impróprias para banho
Cetesb faz o alerta para os banhistas


Fim de semana chegando e a tendência é de tempo bom no Litoral Norte. Mas para quem deseja cair no mar e tomar aquele banho refrescante, é bom pensar duas vezes e escolar qual praia frequrntar. Seis delas estão impróprias para o banho, conforme informa a Companhia de Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb) em um levantamento divulgado na quinta-feira (13).
Segundo o relatório, ele considera o número de bactérias encontradas na água para informar a qualidade da praia aos banhistas. Em praias onde mais de 100 unidades de colônias de bactérias são encontradas a cada 100 mililitros de água, o banho se torna não recomendado.
Das quatro cidades do Litoral Norte, Caraguatatuba é a única que não tem praia considerada como imprópria. Confira a lista abaixo:
São Sebastião
- Praia de São Francisco
Ilhabela
- Praia de Itaguaçú
Ubatuba
- Praia do Itaguá
- Perequê-Mirim
- Praia Dura
- Praia de Picinguaba
LEIA TAMBÉM
Bragantino perde para o Cruzeiro e dá adeus à Copa São Paulo