

Uma força-tarefa fechou dois bares em Santos. A ação foi conjunta envolvendo a Guarda Civil Metropolitana (GCM), em parceria com o Departamento de Fiscalização Empresarial e Atividades Viárias (Defemp) e a Polícia Militar. Os estabelecimentos encerraram as atividades na sexta-feira (14) devido a irregularidades no funcionamento.
Segundo a Prefeitura de Santos, o objetivo da ação foi verificar se a documentação dos estabelecimentos estava em dia. Um bar localizado na Avenida Bernardino de Campos (Canal 2), 129, na Vila Belmiro, foi proibido de exercer atividade de discoteca. O local não tinha o licenciamento, conforme artigo 427 da lei 3531/68.
Já outro bar na Rua Campos Sales, 44, na Vila Mathias, foi intimado a encerrar as atividades por estar com diversas irregularidades, tais como mesas e cadeiras instaladas sem autorização e aparelho de som para entretenimento, também de forma irregular. Além disso, foi apreendida no local uma máquina caça-níquel, que será posteriormente periciada por uma equipe técnica.
Ainda segundo a prefeitura, caso os estabelecimentos fiscalizados descumpram as intimações, poderão ser multados e até embargados. Para realizar denúncias referentes a estabelecimentos irregulares, basta ligar para 153 (Guarda Municipal) ou acionar a Ouvidoria Digital.
LEIA TAMBÉM
Tentativa de assalto em rodovia de São Vicente é frustrada pela Polícia Militar


