

A partir desta terça-feira (18), a testagem para a Covid-19 em Santos terá mudanças e mais exigências. As mudanças foram confirmadas pela Secretaria de Saúde e elas irão ocorrer nos cinco postos implantados pela administração.
A justificativa da prefeitura é que a medida será adotada devido à escassez de testes para detecção da doença no mercado e à elevada procura.
Com a mudança, a testagem para Covid-19 passa a ser dirigida a quem não estiver vacinado, quem tomou apenas uma dose, gestantes e puérperas, pessoas com comorbidades (conforme listagem padronizada pelo Ministério da Saúde), profissionais de saúde e pessoas em situação de rua. A medida seguirá até a chegada de um novo lote de testes.
Endereço dos testes
Com a entrada em funcionamento do quinto centro de atendimento às síndromes gripais, a partir desta segunda-feira (17), as policlínicas deixaram de realizar temporariamente o teste de Covid-19. As exceções ficam por conta das policlínicas São Manoel e Piratininga, que vão manter atendimento das 13h às 15h para sintomas gripais.
Dois dos cinco centros gripais, montados no Estádio Ulrico Mursa (Portuguesa Santista), localizado na Avenida Pinheiro Machado, 240, Jabaquara; e no Clube Atlético Santa Cecília (Rua Alfaia Rodrigues, 269, Aparecida), funcionam das 8h às 14h.
De acordo com a Secretaria de Saúde, o interior das UPAs segue destinado a pessoas com outras queixas.
LEIA TAMBÉM
Testes de Covid-19 não são mais feitos em policlínicas de Santos