PolíciaSão Vicente

Troca de tiros em São Vicente mata um suspeito e deixa outro ferido

Caso ocorreu durante operação contra bailes funk clandestinos

Um confronto entre policiais militares e suspeitos aconteceu no bairro Jockey Club, em São Vicente. A troca de tiros ocorrida na noite de sábado (15) terminou com a morte de um homem de 33 anos e um outro de 48 anos foi ferido e levado para o Hospital Municipal de São Vicente.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, informou que o caso ocorreu por volta de 21h30. Uma equipe de policiais militares estava em patrulha para coibir bailes funk no bairro e se depararam com três homens correndo pelas ruas.

A equipe considerou ser uma atitude suspeita e começou a perseguir o trio. Os suspeitos seguiram até a entrada de uma viela, onde se reuniram com outros homens e começaram a atirar na direção dos policiais, que revidaram. Após a troca de tiros, os agentes iniciaram as buscas pelo bairro e localizaram dois homens feridos.

Segundo a SSP, os baleados foram socorridos e encaminhados ao Hospital Municipal de São Vicente. Um homem de 33 anos, não resistiu e morreu. Mas o outro, de 48 anos, continua internado.

Suspeito ferido

De acordo com a Secretaria de Saúde de São Vicente, ele teve ferimentos por arma de fogo na região do pescoço e mão. O homem passou por avaliações da cirurgia geral, ortopedia e bucomaxilofacial. Na manhã desta segunda-feira (17), ele teve alta da emergência e seguiu internado na enfermaria.

Ainda segundo a SSP, aos policiais militares e aos suspeitos, foi solicitado exame residuográfico, que procura vestígios de metais, como chumbo e cobre nas mãos e roupas, para assim verificar se a pessoa teve uso recente com arma de fogo.
As armas de todos os envolvidos foram encaminhadas para a perícia. O caso foi registrado como resistência, tentativa de homicídio e morte decorrente de intervenção policial na Delegacia de São Vicente, onde será investigado.
LEIA TAMBÉM
Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo