São Paulo vira pra cima do Cruzeiro e avança às semifinais
Tricolor paulista vai encarar o rival Palemiras na próxima fase

O São Paulo venceu, de virada, o Cruzeiro, por 2×1, na noite desta quarta-feira, (20), no Anacleto Campanella, e se classificou às semifinais da Copa São Paulo. Agora, o Tricolor paulista enfrentará o Palmeiras, que ontem venceu o Oeste por 5×2.
A partida entre São Paulo e Cruzeiro, aliás, quase não aconteceu. A cidade de São Caetano, palco do jogo, ficou sem luz, no final da tarde de ontem. A energia só retornou pouco antes das 21h30, horário marcado para o começo da partida.
Quando tudo parecia que a bolar iria rolar, outro imprevisto. Uma torcedora do São Paulo se feriu em meio a uma confusão na parte de fora do estádio, e a ambulância do estádio precisou encaminhá-la para o hospital. Como só pode haver jogo, com a viatura presente, foram mais 30 minutos de atraso, até ela retornar e, finalmente o jogo se iniciar.
Com a bola rolando, quem abriu o placar foi o Cruzeiro, com Ageu, aos 30 minutos do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, o cruzeirense subiu mais alto que todo mundo, e cabeceou certeiro para o gol. Quando tudo parecia que iria esquentar o jogo, novamente o estádio ficou sem energia, e a partida foi paralisada por mais 20 minutos.
Após o retorno da luz, o jogo voltou com grandes emoções e o São Paulo chegou ao empate aos 64 minutos de jogo. Após passe em profundidade, Caio cruzou rasteiro pela direita nos pés de Maioli, que na marca do pênalti estufou as redes adversárias empatando a partida no Anacleto Campanella.
Segundo tempo do São Paulo
Na etapa complementar de jogo, o São Paulo foi superior ao Cruzeiro. O Tricolor paulista voltou mais ligado na partida, e teve ótimas chances de virar o jogo. Ao menos quatro oportunidades foram desperdiçadas, com bola na trave, goleiro fazendo milagre, atacante perdendo go, sozinho na pequena área. Enfim, os Meninos de Cotia pressionaram muito os cruzeirenses.
Tanta pressão resultou, finalmente, no gol da virada e da vitória. Aos 32 minutos, Vitinho recebeu sozinho na grande área e chutou forte. A bola ainda desviou no zagueiro, tirando qualquer possibilidade de defesa do gol, bateu no travessão e morreu no fundo das redes.
Próximo jogo
O São Paulo volta a campo neste sábado (22), às 19h, contra o Palmeiras. O Choque-Rei será disputado na Arena Barueri, na Grande São Paulo.
LEIA TAMBÉM
Palmeiras aplica goleada sobre o Oeste e chega na semifinal da Copa São Paulo