São VicenteTransportes

Fim da greve dos motoristas de ônibus em São Vicente

As reivindicações da classe trabalhista se davam por conta de salários e benefícios atrasados

Nesta sexta-feira (21), após conciliação entre empresa e funcionários, os motoristas de transporte público de São Vicente encerraram a grave que se estendia desde o dia 19. As reivindicações da classe trabalhista se davam por conta de salários e benefícios atrasados.

Entretanto, com a promessa da Otrantur, empresa responsável pelo transporte da cidade, de que irá quita as pendências, os trabalhadores finalizaram a greve. A paralisação ocorria de forma parcial, por determinação da Justiça e sob pena de multa. Sendo assim, 60% da frota continuava operando normalmente em horários comuns, e 100% nos horários de pico.

Os trabalhadores já haviam paralisado as operações no último dia 10, quando os motoristas se recusaram a sair da garagem, já pela manhã daquele dia. Contudo, o trabalho foi retomado com a promessa da empresa de cumprir com as reivindicações dos grevistas. Algo que não ocorreu.

Com a nova promessa, nesta sexta-feira, novamente os trabalhadores retornaram às atividades. Entretanto, o Sindicato dos Trabalhadores de Transportes Rodoviários de Santos e Região (Sindrod), a quem estes motoristas são filiados, continua em estado greve e promete que, se as pendências não foram quitadas até o dia 31, eles entrarão em greve novamente.

LEIA TAMBÉM

Posto de Vacinação Infantil será inaugurado em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo