SantosSaúde

Santos aplica vacinas a todas as crianças de 5 a 11 anos

Os imunizantes disponíveis são da Caronavac e Pfizer dependendo de situações

A cidade de Santos inicia, nesta segunda-feira (24), a vacinação contra a Covid-19, a todas as crianças de 5 a 11 anos de idade. As vacinas para o público de 6 a 11 anos será a Coronavac. Para esta faixa etária, quem é imunossuprimido (sistema imunológico comprometido por alguma doença congênita), possui alguma comorbidades, e também para quem tem cinco anos, o imunizante será o da Pfizer.

A segunda dose da CoronaVac para crianças será aplicada 28 dias após a primeira vacina. Assim como em outros públicos, há a necessidade de intervalo de 14 dias entre a aplicação da vacina contra a covid-19 e uma outra vacina qualquer.

Os critérios de comprovação para comorbidades incluem a apresentação de exames, receitas, relatórios médicos e prescrição médica. Pede-se para levar cópias dos documentos porque estes ficam retidos nos postos de vacinação.

Para a vacinação, é exigida a presença de pais ou responsáveis. Também é pedida a apresentação de CPF ou de cartão SUS (documento que pode ser obtido na policlínica de referência).

O secretário municipal de saúde Adriano Catapreta alerta para importância de todos os pais aderirem à campanha. “É fundamental levar os seus filhos para vacinar. As duas vacinas, tanto a Pfizer, quanto a CoronaVac são aprovadas pela Anvisa”.

LEIA TAMBÉM

Posto de Vacinação Infantil será inaugurado em São Vicente

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo