PolíciaSantos

Crianças são feridas por telhas em escola de Santos

Acidente ocorreu pela tarde e elas foram levadas para hospitais da cidade

Na tarde desta terça-feira (1º), telhas do Colégio São José, em Santos, caíram e deixaram ao menos três crianças entre 7 e 11 anos feridas. O acidente ocorreu porque uma viga caiu e as telhas cederam. Todas precisaram ser levadas para hospitais da cidade.

As vítimas eram duas meninas de 7 anos e um menino de 11 anos. O Corpo de Bombeiros informa que a corporação foi acionada na própria base da Avenida Ana Costa por funcionários do colégio. Os bombeiros socorreram uma das crianças até o Hospital São Lucas.

Enquanto isso, a outra criança foi levada pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) à Santa Casa de Santos. O pai da terceira criança a levou por meios próprios ao Hospital São Lucas. Eles tiveram ferimentos na perna, nas costas e na cabeça. Uma das crianças precisou de pontos nos ferimentos.

Prefeitura

Em nota, a Prefeitura de Santos informou que a Defesa Civil foi acionada pelo Corpo de Bombeiros, que atendeu à ocorrência na escola com apoio da Polícia Militar. Técnicos da Defesa Civil realizaram uma vistoria no local, na qual foi constatada a queda de uma parte de um telhado do corredor externo da unidade.

O local permanece isolado, livre de riscos e passa por uma perícia técnica. Um fiscal da Coordenadoria de Inspeção de Instalações e Locais de Eventos, Desenvolvimento Tecnológico e de Segurança (Coinst), órgão ligado à Secretaria de Infraestrutura e Edificações, esteve no Colégio São José e constatou que uma das vigas de madeira que sustentava a cobertura de telhas do pátio do colégio caiu por motivo de apodrecimento.

A equipe do colégio está desmontando toda a cobertura para não haver risco de outra viga cair. Por enquanto o Colégio São José não se manifestou sobre o acidente.

LEIA TAMBÉM

VÍDEO – Cratera na Marginal Tietê foi causada por vazamento de galeria de esgoto, diz Governo de SP

Mostrar mais

Artigos relacionados

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Botão Voltar ao topo